quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Saudações terráqueos

Meu nome é Francesco, mais conhecido como Perrotti na Fatec de Americana onde sou professor de programação. Há muito tempo me interesso por eletrônica e robótica, mas nunca tive muita oportunidade de desenvolver esse gosto. Vez por outra fazia algum circuitinho mais simples, comprava alguma revista de eletrônica, lia algum artigo sobre o assunto, mas sem nunca levar isso realmente a sério. Mas de dois anos pra cá isso tem mudado um pouco. Resolvi que já que gosto do assunto vou aprender o que puder e tentar juntar com algo que eu domino um pouco mais que é programação e processamento de imagens.

Consegui emplacar um projeto de robótica na Fatec que não era o que eu realmente queria, mas é um começo. O projeto é o desenvolvimento de um robô simples controlado pela porta paralela usando de preferência materiais recolhidos de sucata ou soluções caseiras de baixo custo. Esse projeto já foi finalizado e foi produzido um tutorial que vou colocar aqui nos próximos posts.

Este blog é uma maneira de registrar e divulgar o que vou aprendendo e quem sabe aprender mais a partir de dicas nos comentários e visitas a outros blogs. Espero que seja útil. No fim das contas, embora eu não seja nenhum expert em robótica ou eletrônica, ainda sou professor e acho que informações e conhecimento devem ser divulgados.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário